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Guia de formatos de vídeo para redes sociais em 2023


É fato que o uso de vídeo é fundamental para o sucesso do marketing digital em redes sociais.

Cada plataforma oferece maneiras de incorporar vídeo ou fazer do vídeo seu principal tipo de conteúdo, por isso é crucial que os profissionais de marketing saibam como usá-lo e quais tamanhos e especificações de vídeo são ideais para aumentar o engajamento e oferecer a melhor experiência de visualização de conteúdo possível.

Os tipos de vídeos que você deseja criar para mídias sociais podem variar muito, mas todos precisam se encaixar na proporção adequada, na velocidade do vídeo e no tamanho do arquivo. Esteja você gravando em um smartphone, DSLR ou algo ainda mais sofisticado, converter seus vídeos no formato correto é a última etapa antes de enviá-los para a mídia social.

Aqui estão todos os tamanhos de vídeo para uso em mídia social que você precisa conhecer.


Facebook

O Facebook é a maior plataforma de mídia social do mundo, então o potencial de engajamento e alcance de seus vídeos neste canal é enorme.

Você pode compartilhar diferentes formatos de vídeo no Facebook, eles podem ser usados como anúncios, bem como postagens orgânicas.

Especificações de vídeo para postagem no Facebook


Uma postagem compartilhada no Facebook aparece em seu feed de postagem normal. As postagens de vídeo compartilhadas dessa maneira serão reproduzidas automaticamente conforme o usuário rolar a página.


• 1280 x 720 px são as dimensões recomendadas para os modos paisagem e retrato

• A proporção para paisagem é 16:9, a proporção para retrato é 9:16

• Em dispositivos móveis, a proporção será renderizada para 2:3

• Melhores formatos de vídeo para usar: .MP4 e .MOV

• A duração máxima é de 240 minutos (4 horas)

• O tamanho máximo do arquivo que você pode carregar é de 4 GB


Especificações de vídeo para Facebook Stories


• A resolução ideal é 1080x1080 px

• A duração máxima é de 2 minutos

• Os melhores formatos são .MP4 e .MOV

• A proporção é de 1:91 a 9:16. Se o seu vídeo for inferior a 9:16, a parte superior e inferior serão preenchidas com barras de gradiente e o texto será colocado abaixo do vídeo.


Especificações de vídeo em 360 graus do Facebook


Os vídeos em 360º são um item básico no Facebook desde 2015. Eles são interativos, permitindo que os espectadores obtenham uma visão de 360 graus da imagem rolando com o cursor ou girando um dispositivo móvel.


• Para vídeos monoscópicos, a resolução máxima é de 5120 x 2560 px

• Para estereoscópico, a resolução máxima é 5120 x 5120 px

• Os vídeos 360 podem ter até 30 minutos de duração, com uma taxa de quadros recomendada de 30 fps.

• 10 GB é o tamanho máximo do arquivo

• Os melhores formatos para usar são .MP4 e .MOV


Especificações de anúncio em vídeo do Facebook


• Melhor resolução: 1080x1080 px

• Tamanho máximo do arquivo: 4 GB

• Duração máxima: 240 minutos (120 minutos para um anúncio de coleção).

• Proporção horizontal do anúncio em vídeo: 16:9

• Proporção de anúncio em vídeo quadrado: 1:1 (você também deve usar essa proporção para anúncios em vídeo de coleção)

• Proporção do anúncio em vídeo vertical: 4:5 ou 2:3

• Proporção do anúncio em vídeo em formato retrato: 9:16

• Os melhores formatos são .MP4 e .MOV


Especificações de anúncio de carrossel do Facebook


Um anúncio em carrossel no Facebook utiliza várias imagens ou vídeos em uma única postagem. Os espectadores podem rolar para ver todos os vídeos. Eles passarão automaticamente, levando a um melhor engajamento.


• Melhor resolução: 1080x1080 px

• Tamanho máximo do arquivo: 4 GB

• Duração máxima: 240 minutos

• Proporção: 1:1

• Os melhores formatos são .MP4 e .MOV

• 30 fps recomendado

• Até 10 vídeos podem ser incluídos em um anúncio em carrossel


Especificações de anúncio em vídeo para apresentação de slides do Facebook


Um anúncio de apresentação de slides do Facebook é projetado para alcançar usuários com conexões de internet mais lentas.


• Melhor resolução: 1200x720 px

• Tamanho máximo do arquivo: 4 GB

• Duração máxima: 15 segundos

• Proporção de paisagem: 16:9

• Proporção de retrato: 4:5

• Proporção quadrada: 1:1


Especificações de anúncios em vídeo de experiência instantânea do Facebook 2023


Esse tipo de anúncio no Facebook será reproduzido como um vídeo em tela cheia depois de clicado. Eles também oferecem a opção de incluir vários tipos diferentes de recursos interativos.


• Melhor resolução: 1200x628 px

• Tamanho máximo do arquivo: 4 GB

• Duração máxima: 120 minutos

• Proporção para quadrado: 1:1 (720x720 px)

• Proporção para paisagem: 1,9:1 (720x379 px)


Linkedin

O LinkedIn ficou para trás quando se trata de otimizar recursos de vídeo, mas definitivamente está trabalhando nisso. O vídeo é uma ótima maneira de melhorar seu marketing no LinkedIn, apresentando conteúdo comercial à sua rede e atraindo novos talentos. As ideias de vídeo para o LinkedIn podem incluir entrevistas, destaques de conferências, vídeos de recrutamento e muito mais.


Especificações de vídeo compartilhado para Linkedin


Para exibir um vídeo no LinkedIn, você pode enviar um arquivo de vídeo diretamente ou criar um link para um vídeo do YouTube. O upload direto é recomendado para ser tratado favoravelmente pelo algoritmo do LinkedIn, que prefere que você não clique para ver mais vídeos do YouTube.


• Proporção recomendada: 1:2,4 a 2,4:1

• Vídeos verticais serão cortados quadrados

• Duração do vídeo: 3-10 minutos

• Quadros máximos: 60fps

• Tamanho máximo: 5 GB

• Tamanho mínimo: 75 KB

• Formatos de arquivo suportados para vídeos do LinkedIn: .ASF, .AVI, .FLV, .MOV, .MPEG-1, .MPEG-4, .MP4, .MKV, QuickTime, .WebM


Especificações de anúncios em vídeo para Linkedin


• Dimensões para anúncios em vídeo em paisagem: 640 x 360 min, 1920 x 1080 máx.

• Dimensões para anúncios em vídeo quadrados: 360 x 360 min, 1920 x 1920 máx.

• Dimensões para anúncios em vídeo verticais: 360 x 640 min, 1080 x 1920 máx.

• Tipo de arquivo suportado: .MP4

• Formato de áudio suportado: AAC ou MPEG4

• O tamanho do áudio deve ser inferior a 64 KHz

• Tamanho do arquivo: 75 MB - máximo de 200 MB

• Duração do vídeo: 30 minutos no máximo, 15 segundos recomendados — vídeos de 20 segundos serão repetidos



Twitter

Postar vídeos no Twitter é uma ótima maneira de aumentar suas métricas de engajamento. Os vídeos serão reproduzidos automaticamente, a menos que o usuário altere suas configurações. Observe que os vídeos serão reproduzidos sem som como padrão. Há um requisito de duração para vídeos de mídia social no Twitter, portanto, se você estiver compartilhando uma versão mais longa do mesmo vídeo em outras plataformas, crie uma especificamente para se adequar ao Twitter.

Especificações de vídeo compartilhado no Twitter


As especificações abaixo também são recomendadas para anúncios em vídeo do Twitter.


• Proporção recomendada: 1:1. (a proporção de aspecto 2:1 é suportada, mas os vídeos serão cortados quadrados quando a altura exceder a largura).

• Tamanho máximo do arquivo: 512 MB

• Duração máxima: 140 segundos (2 minutos, 20 segundos)

• Duração mínima: 0,5 segundos

• Melhores formatos: .MP4 e .MOV


YouTube

O YouTube é a principal plataforma de compartilhamento de vídeo em mídia social e o segundo mecanismo de pesquisa mais popular depois do Google. O Google agora favorece os vídeos do YouTube em seus resultados de pesquisa. Confira nosso guia para começar a otimizar sua presença no YouTube.


Especificações de vídeo para YouTube


Seu canal do YouTube está incompleto até que você comece a enviar seu conteúdo de vídeo para a plataforma social, que é uma das partes mais importantes para estabelecer sua presença online no site. Os vídeos podem dizer aos espectadores algo sobre você como pessoa ou destacar um produto ou serviço que sua empresa está oferecendo.


• Todos os vídeos do YouTube devem manter uma proporção de 16:9

• Dimensões: deve ser de pelo menos 1.280 x 720 px

• Formatos aceitos: .MOV, .MPEG4, .MP4, .AVI, .WMV, .MPEGPS, .FLV, 3GPP, WebM, DNxHR, ProRes, CineForm, HEVC (h265)

• Duração máxima: até 15 minutos (até 12 horas — para usuários verificados)


Especificações de vídeo do YouTube Shorts


Em um esforço para acompanhar um período de atenção cada vez mais curto e fornecer a seus criadores as mesmas ferramentas de outras plataformas de mídia social, o YouTube lançou o Shorts em 2021. Desde então, eles vêm fazendo pequenas mudanças para destacar cada vez mais esse novo tipo de criação de conteúdo. Os shorts funcionam de maneira semelhante aos vídeos do Instagram Reels e do TikTok.


• Proporção: 9:16

• Duração máxima: 60 segundos

• Tipos de arquivo de vídeo suportados: .MOV, .MPEG4, MP4, .AVI, .WMV, .MPEGPS, .FLV, 3GPP e WebM.


Especificações de anúncios em vídeo do YouTube


Anunciar no YouTube é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da sua marca. Existem muitas maneiras diferentes pelas quais os profissionais de marketing podem usar os anúncios do YouTube, incluindo opções em vídeo, opções de barra lateral e links estáticos para compra.


Para todos os anúncios em vídeo no YouTube:

• Dimensões recomendadas: 426 x 240 (240p), 640 x 360 (360p), 854 x 480 (480p),1280 x 720 (720p), 1920 x 1080 (1080p), 2560 x 1440 (1440p) e 3840 x 2160 ( 2160p).

• Proporção: 16:9 (9:16 ou quadrado 1:1 para celular)

• Formatos de arquivo suportados: .MOV, .MPEG4, MP4, .AVI, .WMV, .MPEGPS, .FLV, 3GPP e WebM.

• Tamanho máximo do arquivo: 128 GB (ou 12 horas, o que for menor)


Especificações de anúncios em vídeo puláveis

• Pode ser de 6 minutos no máximo

• Ignorável após 5 segundos


Especificações de anúncios em vídeo não puláveis

• 15 segundos de tempo máximo de visualização

Especificações de anúncios em vídeo intermediários

• Mínimo de 30 segundos de duração


Especificações de anúncios bumper em vídeo

• Duração máxima de 6 segundos



Instagram

A postagem de vídeos no Instagram tornou-se cada vez mais popular, pois o Instagram continua a favorecer fortemente esse tipo de conteúdo. Os carreteis receberam atenção especial, mas todas as postagens de vídeo ajudarão a aumentar suas métricas de engajamento no Instagram.


Especificações de vídeo no feed do Instagram


No final de 2021, o Instagram acabou com seu aplicativo de vídeo separado, conhecido como IGTV, consolidando efetivamente o upload de vídeo. A guia IGTV em um perfil permanece, renomeada para Vídeo do Instagram. Os vídeos também podem ser enviados para sua grade principal e serão exibidos no feed à medida que os usuários rolam a tela inicial.


• Proporções suportadas: 1:1 (quadrado), 9:16 e 4:5 (vertical), 16:9 (horizontal)

• 500 px de largura mínima

• Tamanho máximo do arquivo: 650 MB para vídeos de 10 minutos ou menos, 3,6 GB para vídeos de até 60 minutos

• Melhor formato de arquivo: .MP4 ou .MOV

• Duração máxima: 60 minutos

• Duração mínima: 3 segundos


Especificações de vídeo do Instagram Stories (orgânico e anúncios)


O Instagram Stories é um ótimo recurso para marcas que desejam aumentar o alcance de suas postagens, além de obter informações de enquetes, compartilhar conteúdo de bastidores e, por último, mas não menos importante, compartilhar links! O Instagram finalmente acabou com a regra de 10.000 seguidores ou mais para vincular a partir do Instagram Stories, e essa foi uma mudança bem-vinda para os profissionais de marketing.


• Resolução recomendada de 1080x1080 px

• Melhores formatos de arquivo: MP4, MOV, GIF

• Recomendado deixar 250 px de espaço livre (sem texto, logotipos ou outros elementos) na parte superior e inferior do vídeo para permitir espaço para um CTA

• Tamanho máximo do arquivo: 250 MB

• 500 px de largura mínima

• Limite de 15 segundos (vídeos com mais de 15 segundos serão divididos em várias histórias). O Instagram está testando um limite de 60 segundos em vez de 15


Especificações de vídeo do Instagram Reels (orgânico e anúncios)


Os carretéis foram lançados no Instagram em 2020 e cresceram exponencialmente em popularidade, bem como em prioridade no algoritmo. O Instagram está priorizando muito o Reels, introduzindo novos recursos e melhorando seu UX rapidamente. Eles são semelhantes ao TikTok na aparência e o Instagram tem o hábito de acompanhar o TikTok quando se trata de recursos do Reels, mas cada tipo de vídeo funciona basicamente da mesma forma.


• Duração do vídeo: até 60 segundos

• proporção de 9:16

• Formatos de vídeo: .MP4 e .MOV

• Resolução recomendada de pelo menos 500 x 888 px

• Tamanho máximo do arquivo: 45 GB

Especificações de vídeo do Instagram Live 2023

Execute um Instagram Live para obter informações em tempo real do seu público, entreviste convidados especiais e responda às perguntas dos fãs.

• Duração: até 4 horas

• proporção de 9:16

• Tamanho recomendado: 1080 x 1920 px


Pinterest

Você seria perdoado por não perceber que o Pinterest realmente suporta postagens de vídeo. Mas, apenas para contas comerciais, anúncios em vídeo e postagens orgânicas podem ser postados no Pinterest, ajudando a maximizar o engajamento na plataforma.


Especificações de vídeo para Pinterest


Para postar um vídeo no Pinterest, navegue pelo mesmo fluxo de criação de uma imagem estática em sua conta comercial do Pinterest. Selecione uma imagem de capa para o seu vídeo e agende ou publique ao vivo.

• Tipo de arquivo aceito: .mp4, .mov, .m4v

• Tamanho máximo de arquivo de 2 GB

• Proporção de vídeo padrão necessária: maior que 1,9:1, menor que 1:2

• Proporção de largura máxima necessária: 1:1 para quadrado, 16:9 para widescreen

• Proporção recomendada para vídeo padrão: tamanho quadrado 1:1 ou tamanho vertical 2:3, 4:5, 9:16

• Duração: 4 segundos a 15 minutos


TikTok

O gigante que é o TikTok foi lançado em 2016 e não mostra sinais de desaceleração, relatando 1 bilhão de usuários ativos em janeiro de 2022. Há muitos benefícios em usar o TikTok como uma marca, incluindo aproveitar as tendências atuais, publicidade e marketing de influenciadores. A demografia do TikTok também está mudando, com 47% entre as idades de 10 a 29 anos.


Especificações de vídeo para TikTok


Publique um vídeo do TikTok usando as especificações abaixo para um engajamento ideal:


• Melhor resolução: 1080x1920 px

• Tamanho máximo de arquivo recomendado: 287,6 MB

• Formatos de arquivo suportados: .MP4 e .MOV

• Relação de aspecto 9:16 recomendada para caber na tela normal de um smartphone

• A proporção quadrada de 1:1 será aceita, mas não aparecerá em tela inteira

• Duração do vídeo: máximo de 3 minutos (um máximo de 10 minutos será lançado para todos os usuários em 2022)


Especificações de vídeo para anúncios do TikTok


Os anúncios no TikTok estão crescendo em popularidade e são uma ótima maneira de aumentar seu público e o reconhecimento da marca.


• Formatos aceitos: .MP4, .MOV, .MPEG, .AVI

• Proporção necessária: 9:16, 1:1 ou 16:9

• Tamanho máximo do arquivo: 500 MB

• Duração recomendada: 9 a 15 segundos (permitido entre 5 e 60 segundos)



Otimize seus vídeos para mídia social!


Postar vídeos nas mídias sociais é uma maneira infalível de aumentar o engajamento, aumentar o número de seguidores e ajudar a direcionar tráfego e vendas para sua empresa. Embora os vídeos de mídia social sejam em geral melhores para engajamento, não subestime as postagens de fotos!

Obtenha uma compreensão mais profunda do tipo de conteúdo ao qual seu público responde com a escuta social.



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